Final de ano: Tempo de decisões

FOTO: DIVULGAÇÃO CORREIOS

Por: Adriana Santos

Todo final de ano é assim,época das tais decisões e muitas delas pesam mais que camisa de um grande clube e outras  nos credenciam a divisões na vida, e no campeonato pela sobrevivência muitos aproveitam oportunidades como a Campanha Papai Noel dos Correios que tira do anonimato sonhos infantis .

Decida por ajudar crianças neste Natal,não é pieguice ou muito menos transferência de responsabilidade,uma questão de leveza e felicidade em enxergar através de um sorriso explicações  que ligariam  a triste realidade através da cortina da solidariedade  a seus presentes transformadores.Os pedidos nem sempre são brinquedos,lendo algumas cartas em uma agência dos correios,pude perceber que são crianças lesionadas pelo sofrimento.A infância é a divisão de base da vida e a peneira da Seleção Natural na fase adulta funciona com crueldade para os mais necessitados (em tudo),por isso é justo bancarmos os olheiros e patrocinar pedidos tão simples como uma  camisa,um short,material escolar,cesta básica e principalmente brinquedos.

As medalhas e troféus de qualquer criança,sempre serão os brinquedos,e olha que eles nem exigem marcas ou nomes nas cartinhas.Os mais tradicionais como bolas e bonecas podem ser considerados os campeonatos estaduais(falam, mas todos querem),a bicicleta é a Libertadores de qualquer pequeno ,e os jogos eletrônicos podem ser considerados uma Liga dos Campeões por exemplo e também porque não falar daqueles radicais que fariam de tudo por um skate.

São cartas que emocionam mudando nosso dia e quem sabe  a vida,nos fazem refletir sobre diversos aspectos  e concluimos:como é tão simples fazer alguém feliz.

*Primeiro queira ajudar a criança pensando no sorriso dela,depois passe em uma agência dos correios da sua cidade e peça para ler as cartinhas endereçadas ao "Papai Noel",é necessário ter um tempinho disponível neste dia,escolha e seja um padrinho ou uma madrinha.

A campanha "O Papai Noel dos Correios" existe há mais de 20 anos e contribui para não destruir sonhos infantis em uma época tão especial: o Natal.A SOLIDARIEDADE é uma bandeira que todos devem levantar,como se fosse uma Copa do Mundo do amor ao próximo com a participação de mais de 108 mil voluntários,os funcionários dos Correios.

Este ano tem novas regras e parcerias com escolas públicas, creches ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social e por isso serão os cabeças-de-chave para esta olimpíada do bem crescer.Com este regulamento ,a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas)-Educação básica de qualidade para todos-as cartas serão súmulas que irão estimular a redação em sala de aula.Mas serão selecionadas também cartas como nos anos anteriores.
O período de recebimento e adoção de cartas,envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos correios será até 17 de dezembro.

Em 2009 foram quase dois milhões de cartas recebidas e 413.602 presentes foram  entregues no país inteiro.Mas atenção,leve os presentes no local e data estabelecidos pelos Correios e acondicione o presente em uma embalagem resistente.
Assim  o senso comum "Feliz Natal" torna-se bom senso.




blogesportiva@hotmail.com

Comentários