BATENDO DE FRENTE COM O PRECONCEITO!

                                        
Drica Moraes(Foto:Arquivo Pessoal)

              Por: Adriana Santos

Ela gosta de quase tudo cor de rosa, e a prova são suas luvas em destaque na foto.

Este reflexo da delicadeza  contrastou,ou melhor bateu de frente com a decisão que a estudante de Biomedicina Adriana Freitas  Moraes tomou: praticar Boxe como a atividade física para espantar a preguiça e perder peso.

O Boxe antes tudo como esporte masculino pelas marcas da violência e músculos avantajados agora está sendo bem aceito pelas mulheres que golpearam o  preconceito.

Clichês à parte,são os mais variados motivos que levam o público feminino a procurar nas academias esta atividade que  melhora a estética e provoca bem-estar e por isso é´um excelente remédio contra uma adversária que costuma nocautear, a TPM.

E esta ascensão das mulheres no Boxe estende-se ao esporte olímpico quando recentemente o Brasil teve  a honra de ser o país de Roseli Feitosa, Campeã Mundial na categoria 81 KG .

Mas como diferenciar as ambições de uma atleta com as de uma praticante comum?

 Cada uma tem sua história para contar e mostrar,afinal os resultados são visíveis.

O que ganhamos com a prática do boxe?

R-Disciplina ,somos peças integrantes de um jogo corporal de xadrez e o ringue é um tabuleiro que serve como testemunha e cenário de ataques e defesas,sempre dosando a força sabendo aplicá-la na hora exata.

Quais as metas das mulheres que procuram o boxe ?
R-Obter um corpo bem definido e resistência física além de ajudar na defesa pessoal e não esquecendo  o gasto excessivo de calorias .

Atenção meninas,antes de sair por aí matriculando-se em academias,que tal acostumar-se com os acessórios como luvas e munhequeiras e também com regras e o peculiar vocabulário do Boxe, o esporte que está na moda.

Então saiba que quando seu instrutor disser:"agora espelho",é para você treinar na frente de um sozinha ou com alguém e não para adorar  a imagem ou retocar a maquiagem.

Qual o legado do Boxe?
R-Condicionamento Físico.

A história do Pugilismo Brasileiro já brilhou com várias estrelas em épocas diferentes.

É sempre bom relembrarmos  nomes como  os de Éder Jofre,Maguila e Acelino de Freitas, o Popó.

Foram estes três atletas  que tiveram maior apoio da mídia e  assim conseguiram de uma certa forma popularizar o esporte,pelo menos enquanto estiveram em alta.

Há pouco tempo o Brasil ganhou um status para lá de  satisfatório da AIBA (Associação Internacional de Boxe) como "potência emergente no boxe olímpico mundial".

Se o passado foi bom, o futuro promete e muito, e o que reforça esta tese ?

David Lourenço da Costa ,medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude disputados em Cingapura e também  Campeão Mundial Juvenil,é pouco para ter pretensões ousadas?Porém, uma realidade que alimenta este sonho.

Quanto custa em média praticar boxe nas academias?
R-O valor  varia muito,mas o blog pesquisou e chegou a conclusão que 2 ou 3 aulas por semana não saem por menos de R$80,00 mensais
DICA: Não esqueça de fazer a avaliação física para saber se pode praticar ou não.Estando com a saúde em dia vá em frente!

Se você pratica Boxe, conte sua história .Quando e porque começou...envie para:
blogesportiva@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Converse com o blog e obrigada pela visita :)