Copa 2014 e Rio 2016:A expectativa gerenciada pelo tempo


Por: Adriana Santos  blogesportiva@hotmail.com
                                          
Falta pouco e de repente estaremos fazendo parte de dois grandiosos eventos para o crescimento da humanidade.Pessoas não precisam viver confinadas na superficialidade de um cotidiano previsível.
Necessitamos de fortes emoções e de surpresas que alterem nosso olhar em direção à vida.O esporte anestesia e nos ensina algo mais que nunca aprenderíamos nas melhores instituições do mundo.

As expectativas são gerenciadas pelo tempo consumido a cada dia,  hora, minuto,segundo... ufa! Cansa mas valerão as cenas e também por todas as medalhas morais que conquistaremos.

A taça do orgulho é nossa! Não  se trata de uma propaganda ufanista e irreal, afinal, o que ganharíamos com isso?
Você sabe quantos caminhos são salvos em cada aula de Educação Física bem aplicada?
Ou então ter alguém que toque com a improvisada varinha de condão feita por esforço, sacrifício e dignidade em um projeto de celebridade esportiva? Prender a atenção de uma criança ou de um adolescente decididamente é uma missão duríssima , mesmo sem investimento este público espontaneamente abraça a profissão ATLETA  pelo que sentem e pela ambição de serem o que sonham.
Exercitar a imaginação: atividade incansável, hidratada com o isotônico da boa vontade , é assim que queimaremos o tempo, agindo e progredindo com gente com G maiúsculo que entrega-se de corpo e alma por outra pessoa compatível com a sua energia esportiva .


Comentários