QUANTO VALE O AUTÓGRAFO DE UM ÍDOLO?

Como constroi-se um ídolo? O que gera tanta admiração por um esportista que alcança este status com tanto suor e determinação? Talvez esteja nesta fórmula a empatia que liga aos outros criando um contrato de confiança e cobranças.
Afinal trata-se de um modelo que deve sustentar o produto que deu certo.
Fria e calculista é a denominação"produto" para um atleta,um ser de carne,osso e músculos movidos pelo emocional e racional,dois hemisférios distintos formadores da geografia da vitória, poucos conseguem administrar os dois lados assumindo dois papéis ou duas personalidades,uma atrapalhando a outra.São hábitos,ações caras e bocas distorcendo o que os resultados em competições dizem.Todo produto tem seu sistema de promoção. venda e pós-venda, e o canal deste consumidor é a mídia.
Devolução do produto após decepção pode traduzir-se em rasgar um pedaço de papel, escrito com letras estilosas e com a tinta do sucesso. Aquela assinatura já foi rebaixada e o ídolo desmorona causando repúdio por ter pisado na bola. As regalias são contestadas e tudo que era mais vira menos, as manchetes mudam de páginas, e os aplausos em xingamentos.
Quanto vale um autógrafo?Quanto vale a multiplicação deles?
Ídolos do esporte, levem a vida na esportiva,e a carreira também...


Vibrante! Paulo Sérgio do Flamengo(Foto:VipComm/Divulgação)

Dias melhores virão,esta frase shakespeariana encaixa-se perfeitamente para o Flamengo que andou passando por turbulências que não tinham nada a ver com o futebol e que também foi eliminado da Libertadores e perdeu a hegemonia do Campeonato Carioca.Ontem voltou a sorrir com o gol do incontrolável Paulo Sérgio contra o Botafogo.

FALOU E DISSE...
Declarações no esporte sempre repercutem e na estréia do "FALOU E DISSE...", o blog publica duas frases do jogo entre Atlético/PR 0 x 2 Cruzeiro válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Na coletiva, perguntados sobre o empenho de seus comandados, os técnicos falaram e disseram:
"Temos que lamber nossas feridas..."(Paulo César Carpegiani,técnico do Atlético/PR).
"Os caras saíram do jogo, todos com grama na bunda."(Cuca,técnico do Cruzeiro).

ESPORTE SOCIAL

Se você conhece ou é responsável por algum projeto social na área esportiva, mande um e-mail p/ blogesportiva@hotmail.com ,seu projeto pode aparecer aqui neste blog.

E viva o esporte de rua...

Comentários