Música tema Canal 100 - Waldir Calmon - Na Cadencia do Samba (Que Bonito...


Homenagem do blog ao DIA NACIONAL DO FUTEBOL,19 de Julho

 FUTEBOL, FESTA O ANO INTEIRO...
  Por: Adriana Santos

No Brasil, todo dia é do futebol. A facilidade em praticar este esporte permite o começo da brincadeira  bastando ter uma bola ou improvisá-la.
 O brasileiro só quer um motivo para comemorar, pode ser o que for, e quando o assunto é futebol então, nem  se fala, sai de baixo!
Vestindo a camisa e parando o que estiver fazendo só para acompanhar, o esporte mais popular do planeta que rouba as atenções  e apresenta um mundo novo mostrado por exemplo na Copa  que acabou há poucos dias na África do Sul;
O mundial proporcionou aos brasileiros pontos facultativos para uns e feriados para outros, manda quem pode e obedece quem tem juízo,e na cartilha da bola diz que quando um aparelho de tv estiver mostrando imagens de um jogo de futebol, pode juntar os amigos, a família e ser feliz rezando ou torcendo por um clube que hipnotiza  e faz com que cometa bobagens inimagináveis.
Viva o futebol e seus paradigmas, símbolos, metáforas e afins.As figuras de linguagens do boleiro, da torcida e da imprensa esportiva.Um dialeto na boca do povo que fala a mesma língua não interessa o lugar, o dia, a hora...  

Comentários